Essa seção contêm notas e dicas específicas para o IIS (Microsoft Internet Information Server).
Um servidor dispoto em modo CGI está aberto para várias vulnerabilidades possíveis. Por favor, leia nossa seção de segurança CGI para aprender em como se defender de tais ataques.
O PHP pode ser instalado como binário CGI, ou como módulo ISAPI. Em ambos os casos, você precisa iniciar o Microsoft Management Console (pode aparecer como 'Internet Services Manager', ou no seu Windows NT 4.0 Option Pack ou no Control Panel=>Administrative Tools no Windows 2000/XP). Então clique no botão direito no seu ícone Web server (Provavelmente aparecerá como 'Default Web Server'), e selecione 'Properties'.
Se você quiser usar o binário CGI, faça o seguinte:
Para usuar o módulo ISAPI, faça o seguinte:
Com o IIS 6 (2003 Server), abra o IIS Manager, vá até Web Service Extensions, selecione "Add a new Web service extension", digite um nome como PHP, clique no botão Add e coloque no campo valor coloque ou o arquivo ISAPI (php4isapi.dll ou php5isapi.dll) ou do CGI (php.exe ou php-cgi.exe) e selecione a opção "Set extension status to Allowed" e clique OK.
Para usar index.php como página padrão de conteúdo, faça o seguinte: Na aba Documents, escolha Add. Digite index.php e clique OK. Ajuste a ordem clicando em Move Up ou Move Down. Isso é similar a configurar DirectoryIndex no Apache.
Os passos acima devem ser repetidos para cada extensão que será associada com scripts PHP. .php é a mais comum embora .php3 pode ser necessária para código legado.
Se ocorrer 100% de uso de CPU depois de um tempo, desligue a configuração do IIS Cache ISAPI Application.
PWS 4 não tem suporte a ISAPI, somente o CGI deve ser usado.
O método recomendado para configurar o PHP nesses servidores é usar o arquivo REG incluso na distribuição (pws-php4cgi.reg na pasta SAPI para o PHP 4, ou pws-php5cgi.reg na pasta principal para o PHP 5). Você pode querer editar o arquivo e assegurar-se que o diretório das extensões e do PHP estão corretos. Ou você pode seguir os passos abaixo para fazer manualmente.
Esses passos involvem trabalhar diretamente com o registro do Windows. Um erro aqui pode deixar seu sistema em um estado instável. Nós recomendamos que você faça um backup do seu registro primeiro. O time de desenvolvimento do PHP não será responsável se você danificar seu registro.
Os passos a seguir não afetam a instalação do servidor web e só se aplicam se você quiser que seus scripts sejam executados quando eles forem chamados da linha de comando (ex. run C:\myscripts\test.php) ou clicando duas vezes neles na janela de visualização de diretório. Você pode pular esses passos já que você pode preferir que os arquivos PHP sejam carregados em um editor de texto quando você clicar duas vezes neles.
Usuários do PWS e do IIS 3 agora tem um sistema totalmente operacional. Usuários do IIS 3 pode usar uma » ferramenta legal de Steven Genusa para configurar os mapas dos seus scripts.